segunda-feira, 5 de julho de 2010

Apresentação

O refinado trabalho do paisagista mineiro Roberto Costa revela os reflexos, guardados em seu imaginário, do bucolismo da paisagem de Nanuque, sua cidade natal, e da lida com fazendas, jardins, animais, pomares e hortas, uma tradição familiar que já alcança sua quarta geração.
            Sua chegada a Vitória, onde veio estudar na adolescência, fez com que essa paisagem interior abrisse espaço para o artista se maravilhar com a obra de Burle Marx, o grande mestre brasileiro do paisagismo tropical.
Esse alumbramento seria responsável pela mescla de influências que pontifica em seu trabalho e marca seu estilo.
A formação de autodidata de Roberto Costa se complementaria depois com importantes cursos no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde periodicamente se recapacita e se sintoniza com as principais linhas do paisagismo mundial.
Sua sensibilidade e sua compreensão da obra de Burle Marx e mesmo do mestre Oscar Niemeyer, artistas capazes de compreender como ninguém a alma brasileira, estão presentes na graça, na dinâmica e no aconchego das curvas que marcam sua obra, hoje já espalhada por montanhas, casas, prédios, jardins e coberturas do Espírito Santo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Website templateswww.seodesign.usFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesAgence Web MarocMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates